slide posts

29 de julho de 2015

Óleo de Amla e seus Benefícios

Olá meus amores, tudo bem com vocês?!

Hoje vim falar um pouco sobre um produto de beleza que pode mudar a vida dos seus cabelos, o óleo de Amla.
Originário da Índia, o óleo de Amla é um dos segredinhos de beleza das mulheres de lá. Elas usam tanto no cabelo quanto na pele para fazer massagem, isso explica a beleza das indianas!


retirada da internet


"O óleo de Amla é rico em antioxidantes, como ácido gálico e vitamina C, por isso ele é usado principalmente como rejuvesnescedor. Ele ainda tem ação anticancerígena, anti-inflamatória e antitumoral, por isso os indianos usam também na pele."
                                                                                                                        Fonte: Revista Viva Mais!

Benefícios

Estimula o Crescimento: Rico em nutrientes como cálcio, zinco,cromo e cobre, ele fortaleceo fio da raíz as pontas. Mais: a massagem no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea, o fortalecimento da raíz e, consequentemente, o crescimento dos fios.

Adeus, fios brancos: os tais antioxidantes presentes no óleo de Amla, previnem o envelheicmento precoe dos fios.

Coloridos por mais tempo: Pra quem faz uso de coloração, ele é um ótimo aliado, é que também por causa dos antioxidantes, o produto previne a oxidação da cor da tintura. Isso quer dizer que a cor nos fios vai durar mais tempo, ótimo não é?!

Fim da Queda: Acho que esse é sem dúvida um dos maiores benefícios desse produto, pois com tanta coisa que acabamos fazendo em nossos cabelos, é inevitável a queda. Mas o óleo de Amla possui propriedades que são responsáveis por fazer com que os cabelos cresçam mais fortes. Isso significa que uma das grandes beneficiadas é a raíz dos fios. Conclusão: quanto mais forte a raíz, menos queda de cabelo!

Para quem ele é indicado

Pessoas com fios finos, quimicamente tratados ou ressecados.


Como Usar

Nutrição: Acrescentá-lo em uma máscara hidratante, auxilia na nutrição dos fios. Basta colocar uma colher de chá do óleo em uma colher de sopa de hidratante, misture e aplique no comprimento dos fios. Espere o tempo indicado no rótulo da máscara e enxágue.

Umectação: A umectação repõe  a oleosidade natural do cabelo e forma uma película protetora no fio, impedindo que ele perca água, resultando em fios nutridos, protegidos e cheio de brilho. Para isso faça o seguinte: Aplique uma colher de sopa de óleo de Amla por todo o cabelo limmpo e seco. O óleo deve ser usado também na raíz. Então, com a ponta dos dedos, massageie levemente o couro cabeludo por dois minutos. Aí, é só colocar uma touca de banho e aguardar cerca de duas horas. Outra opção é aplicar antes de dormir e só lavar no dia seguinte.

No condicionador: Ele não substitui o condicionador, pois o mesmo tem a função de neutralizar a carga negativa deixada pelo xampu nos fios e o óleo não faz isso satisfatóriamente. Mas pode-se acrescentar uma colher de chá do óleo misturado a uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real do condicionador e aplicá-lo na hora do banho.

O tratamento com óleo de Amla pode ser feito uma vez por semana, se os fios estiverem ressecados, ou a cada 15 dias.

Um marca acessível que possui esse óleo na composição é o Óleo Apaga Danos, protege do calor, da Garnier, R$21,90


retirado da internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...